3 Razões para investir no seu Desenvolvimento Pessoal

Existem diversas maneiras bem elaboradas e apelativas, de definir desenvolvimento pessoal. Manuais, cursos, livros, palestras e várias outras formas são cada vez mais usadas para atribuir sentido a esta expressão, sendo umas mais complexas que as outras.

Ainda assim, não é nessa perspectiva interestelar e hiper-estruturalista que nós tratamos este assunto na Arafat Academy. Aqui, percebemos o desenvolvimento pessoal de forma tão simples e intuitiva quanto a semântica de ambas palavras transmite: processo de fazer crescer ou evoluir uma pessoa.

Ao perceber este assunto nesta vertente, que julgamos ser simples e fiel à sua realidade, e levando em consideração que a evolução constante é uma das maiores características de tudo o que nos rodeia, com certeza já tem uma boa noção da importância e até necessidade de investir no seu desenvolvimento pessoal.

Entre tantas outras, apresentamos a seguir, 3 razões fortes o suficiente para que você invista de maneira afincada no seu Desenvolvimento Pessoal:

1- Tudo evolui

As pessoas, a natureza, a sociedade, a educação, os padrões, as necessidades, as exigências, e vários outros elementos que nos compõem e rodeiam estão em constante evolução. Diante disso, para que estejamos em sincronia com o meio que nos rodeia, também precisamos evoluir, caso contrário, a inter-relação com todos os elementos que compõem o nosso universo será extremamente difícil. É preciso que estejamos em desenvolvimento contínuo caso queiramos acompanhar a dinâmica da sociedade em que vivemos, e falta de habilidades para o acompanhamento dessa dinâmica pode custar e já tem custado caro a muitos de nós.

2- Somos feitos para isso

O melhor exemplo de que existimos para evoluir, é o nosso corpo. O ser humano surge de uma gota, e evolui de tal forma que passa ele mesmo a ser sujeito produtor daquilo que lhe deu origem. Qualquer neurologista consegue confirmar que esta evolução não se limita somente aos nossos corpos. Fomos feitos capazes de crescer, aprender, melhorar e prosperar. Por isso, é um desperdício existir e não potenciar as nossas habilidades através do nosso desenvolvimento. Apesar de não poder ser ou fazer tudo, o ser humano é capaz de realizar diversas actividades, de alcançar elevadíssimos patamares, desde que acredite, deseje e se capacite para tal. 

3- O mercado exige

Não se pode dizer que todos, mas parte considerável dos indivíduos almeja ser parte do tão famoso e desejado mercado de trabalho. Quando podemos trabalhar, somos todos parte dele, mas o real interesse de cada um de nós é desempenhar nele um papel preponderante. As organizações, e a conjuntura mundial em geral, vivem de mudanças e com elas, aumentam as exigências para a admissão de profissionais. Mais do que os que querem desenvolver, a primazia é dada aos que vivem o desenvolvimento sempre.

Portanto, agora que percebe a importância, pense e partilhe connosco quais os aspectos mais urgentes que você precisa desenvolver em si mesmo, e até a nossa próxima conversa, não se esqueça:

Aprenda. Inspire. Desenvolva!

#desenvolvimentopessoal

#arafat #crescimento #evolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *